Polícia

Idosa acamada é morta com um tiro após roubo de celulares na residência

Vítima era acamada e recebeu o disparo no pescoço, após criminoso fazer família refém
Por Redação 30/01/2026 - 09:15
A- A+
Assessoria
Arapiraca
Arapiraca

A policia investiga a morte da idosa Maria Aparecida dos Santos, que vivia acamada, durante a ação de um criminoso em latrocínio. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira, 29, no Povoado Pau d’Arco, em Arapiraca. A família da idosa teve a casa invadida por um homem armado e com rosto coberto para não ser identificado por volta das 18h30.

Os moradores do imóvel foram feitos reféns, obrigados a ficar num quarto. O criminoso roubou os celulares da família e, ao sair, disparou o tiro que atingiu a idosa no pescoço. Ela morreu antes de receber socorro. 

Os familiares da vítima só deram conta da morte de Maria Aparecida após deixarem o local onde ficaram confinados e irem ao quarto checar como ela estava. Não há informação sobre prejuízos materiais na residência, além dos celulares. Por enquanto a hipótese em investigação é de latrocínio (roubo seguido por morte).

Segundo a Polícia Militar, por volta das 18h45, o criminoso -  vestido com casaco, calça e com o rosto coberto - rendeu o dono da residência no momento em que ele chegava ao imóvel e ordenou que os moradores entrassem no quarto. Após o roubo, o homem teria feito o disparo e fugido.

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, foi ao local e constatou o óbito. 


Encontrou algum erro? Entre em contato