maceió

Homem é preso por manter companheira em cárcere privado por três meses

Vítima foi resgatada pela Polícia Militar após pedir socorro pela janela
Por Redação 06/02/2026 - 07:21
A- A+
Foto: Roberta Cólen/G1
Viatura da Polícia Militar de Alagoas
Viatura da Polícia Militar de Alagoas

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira, 5, pelos crimes de sequestro, cárcere privado e lesão corporal contra a companheira, no bairro da Jatiúca, em Maceió. A vítima foi resgatada por equipes da Polícia Militar após pedir socorro pela janela de uma residência, enquanto segurava uma criança no colo.

De acordo com a PM, a guarnição foi acionada por moradores da região, que relataram ouvir gritos de uma mulher afirmando estar trancada no imóvel contra a própria vontade. Diante da situação de risco, os policiais realizaram a entrada forçada no local para retirar a mulher e a criança.

Após o resgate, a vítima relatou que vinha sendo submetida a ameaças, violência psicológica e agressões físicas praticadas pelo companheiro. Segundo o depoimento, ela estava em situação de cárcere privado desde novembro de 2025 e havia sido novamente agredida na manhã do dia do resgate.

Durante o atendimento da ocorrência, o suspeito chegou à residência acompanhado de outro filho do casal. Ele foi informado da prisão em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes, juntamente com a vítima.

Na delegacia, o homem foi autuado pelos crimes de lesão corporal contra a mulher e sequestro e cárcere privado, com base na Lei Maria da Penha. A Patrulha Maria da Penha foi acionada para prestar apoio à vítima, garantindo orientações e o encaminhamento à rede de proteção.


Encontrou algum erro? Entre em contato