INTERIOR
Vereador de Dois Riachos é indiciado por ameaçar dona de bar com arma
Janielson Marques foi preso preventivamente após decisão judicial
O vereador de Dois Riachos Janielson Marques (PSB) foi preso após ameaçar com uma arma de fogo a proprietária de um bar no município de Cacimbinhas, no interior de Alagoas. A Polícia Civil concluiu o inquérito que apura o caso nesta quarta-feira, 11.
De acordo com as investigações, a ameaça ocorreu na sexta-feira, 31 de janeiro, em um bar localizado em Cacimbinhas. O parlamentar estava no estabelecimento acompanhado de outras pessoas e, ao pagar a conta, iniciou uma discussão com a dona do local por causa do valor cobrado.
Durante o desentendimento, ele teria exibido uma pistola calibre 9 milímetros para intimidar a comerciante. A Polícia Militar foi acionada e realizou a detenção do vereador por ameaça.
O parlamentar foi autuado em flagrante, mas não estava com a arma no momento da abordagem. No dia 1º de fevereiro, após audiência de custódia, ele foi colocado em liberdade.
Ao longo da semana, a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado. O mandado foi cumprido na terça-feira, 4, em Cacimbinhas, quando ele voltou a ser preso.
Segundo o delegado Antônio Édson Sousa Oliveira, o inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. O vereador deve responder pelos crimes de ameaça e porte de arma de fogo de uso restrito.
Janielson Marques dos Santos, conhecido como Janielson Marques, tem 40 anos, é natural de Major Isidoro, em Alagoas, e exerce o cargo de vereador de Dois Riachos. Ele foi eleito para o mandato de 2021 a 2024 pelo MDB e reeleito para o período de 2025 a 2028, desta vez pelo PSB.



