AL-110
Governo inaugura duplicação do trecho que liga Arapiraca a São Sebastião
Prefeito Luciano Barbosa enaltece rapidez e impacto da obra no município
O Governo de Alagoas entregou nesta quarta-feira (24) a duplicação da rodovia AL-110, no trecho entre Arapiraca e São Sebastião. A obra, executada com recursos do Tesouro Estadual, recebeu investimento superior a R$ 93 milhões e contempla 23 quilômetros de pista duplicada, fortalecendo a ligação do Agreste com a BR-101.
A nova infraestrutura conta com pavimentação asfáltica, sistema de drenagem, alargamento da pista, implantação de meio-fio e reforço na sinalização horizontal e vertical, com o objetivo de melhorar a mobilidade, a segurança viária e o escoamento da produção agrícola e comercial da região.
Durante a inauguração, o governador Paulo Dantas afirmou que a obra representa um marco para o desenvolvimento do Agreste e destacou o papel estratégico de Arapiraca para a economia alagoana.
Segundo ele, a melhoria da infraestrutura rodoviária é essencial para atrair investimentos, ampliar a atividade econômica e garantir mais segurança no transporte de pessoas e mercadorias. O governador também ressaltou que a duplicação foi concluída integralmente.
O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, afirmou que o empreendimento é resultado da parceria entre o Governo de Alagoas, a Prefeitura e representantes da bancada federal. Para ele, a ampliação da malha viária fortalece a posição do município como polo de desenvolvimento regional.
Na solenidade, o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, lembrou que a duplicação de rodovias no estado era considerada um projeto distante há cerca de uma década e destacou a sequência de obras em andamento, como a ampliação da AL-220 em direção ao Sertão. Segundo ele, o trecho até Olho d'Água das Flores deverá ser entregue no fim de julho, enquanto as obras seguem em Jaramataia, Batalha, São José da Tapera e também no sentido de Delmiro Gouveia.
Ainda durante o evento, Paulo Dantas anunciou a construção do acesso ao povoado Taboquinhas, localizado às margens da AL-110, no sentido de São Sebastião. Atualmente, a comunidade é atendida por uma estrada vicinal de aproximadamente sete quilômetros, e a nova obra deverá melhorar o deslocamento dos moradores e facilitar o acesso à rodovia estadual.



