São Pedro

Feriado altera funcionamento de órgãos públicos em Alagoas na segunda

Prefeitura de Maceió antecipou o ponto facultativo para esta sexta-feira
Divulgação
São Pedro
São Pedro

O feriado de São Pedro, celebrado na próxima segunda-feira, 29, provocará mudanças no funcionamento das repartições públicas em Alagoas. Enquanto o Governo do Estado manterá o feriado na data oficial, a Prefeitura de Maceió antecipou o ponto facultativo para esta sexta-feira, 26.

Conforme decreto estadual, os órgãos da administração pública direta e indireta do Estado não terão expediente na segunda-feira, em razão do feriado regional instituído em homenagem a São Pedro e ao marechal Floriano Peixoto.

Na capital, porém, a administração municipal adotou um calendário diferente. O ponto facultativo foi transferido para esta sexta-feira, fazendo com que os órgãos da Prefeitura funcionem normalmente na segunda-feira.

Apesar das alterações no expediente administrativo, os serviços considerados essenciais permanecerão em funcionamento durante o período. Hospitais de urgência e emergência, serviços de segurança pública e a coleta de lixo continuarão operando em regime de plantão para garantir o atendimento à população.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato