RANKING

Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares é considerado o 5º melhor do Brasil

Por Bruno Fernandes 04/08/2019 - 17:03
Atualização: 04/08/2019 - 17:54
A- A+
Divulgação
O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares
O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, passou a ser considerado o 5º melhor do Brasil, segundo Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, realizada pelo Ministério da Infraestrutura e divulgada na  sexta-feira, 2.

Pela primeira vez nos últimos seis anos, os 20 principais aeroportos brasileiros receberam, entre os meses de abril e junho de 2019, notas acima de 4 (bom) pelos passageiros, em uma escala de avaliação que vai até 5 (muito bom).

Foram ouvidos 24.320. A média de satisfação geral ficou em 4,39 e superou a meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

Segundo a Demanda Turística Internacional 2019, os aeroportos foram o item mais bem avaliado no segmento de Infraestrutura e Serviços pelos turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2018.

Segundo o Ministério da Infraestrutura, o percentual de satisfação dos passageiros vem aumentando desde 2013, quando teve início a série histórica.

No primeiro trimestre, 69% dos viajantes avaliavam os aeroportos como bons ou muito bons. Hoje, 90% dos usuários estão satisfeitos ou muito satisfeitos. Além disso, dos 38 indicadores avaliados, 82% (31) obtiveram, de forma geral, média superior a 4 (bom).

Os itens com as piores avaliações na pesquisa são custo-benefício dos produtos de lanchonete/restaurantes (nota 2,95), custo-benefício do estacionamento (3,16), custo-benefício dos produtos comerciais (3,18), qualidade da internet/wi-fi (3,65), disponibilidade e localização de bancos/caixas eletrônicos/casas de câmbio (3,68), quantidade e qualidade de lanchonetes e restaurantes (3,86).

O mapeamento permite ao governo brasileiro monitorar o desempenho operacional dos terminais e a percepção do usuário sobre o serviço, além de oferecer bases para o planejamento de políticas públicas para o setor.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato