POLÍCIA FEDERAL

Acusados de assaltar agências dos Correios em Alagoas são presos na Paraíba

Por Bruno Fernandes com agências 20/04/2020 - 14:14
Atualização: 20/04/2020 - 15:24
A- A+
T5
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Monteiro, na Paraíba
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Monteiro, na Paraíba

A Polícia Federal, na Paraíba, deflagrou nesta segunda-feira, 20, uma operação para desarticular associação criminosa dedicada ao cometimento de roubos a agência dos Correios em estados do Nordeste.

Um dos presos, conhecido por Tonho, é, segundo a Polícia Federal, um dos maiores assaltantes de agências dos Correios do Brasil. Ele foi preso em flagrante no dia 25 de junho de 2019, após um assalto contra a agência dos Correios de Custódia, em Pernambuco. 

Atualmente ele está preso no Presídio de Petrolina. Tendo em vista a periculosidade do investigado, a Polícia Federal solicitou sua transferência para um Presídio Federal.

A Polícia acredita que o acusado tenha assaltado pelo menos 50 Agências do Correios ao longo de vários anos nos estados do Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, tendo longo histórico de fugas após diversas ocasiões em que foi preso.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, nas cidades de Petrolina, em Pernambuco e em Manaus, no Amazonas. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Monteiro, na Paraíba. A Operação Finem Fábula contou com a com a colaboração de policiais da Bahia e de Manaus.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato