Agência Brasil
Pedidos em marketplaces na 2a semana de novembro cresceu 112% em relação 2020
Mesmo com menos dinheiro no bolso, a Black Friday continua sendo a principal data de compra para o consumidor brasileiro. Levantamento da Linx Digital mostra que o número de pedidos em marketplaces na segunda semana de novembro cresceu 112% em relação a igual período de 2020.
Mas os preços não estão muito convidativos, já que a inflação encareceu a maioria dos produtos mais buscados na Black Friday. Um indicativo de que os preços estão mais salgados é que o aumento na receita da segunda semana foi de 128%, maior que o crescimento de vendas.
O levantamento da Linx mostra que o consumidor aumentou a utilização das ferramentas de omnicanalidade. Nesta segunda semana de novembro, a modalidade pick-up store (compra on-line e retira na loja física) cresceu 64% no número de pedidos. Já o ship from store (compra online e o pedido é entregue na loja mais próxima) teve um crescimento de 53,2%, ambos comparados com o mesmo período de 2020.
O avanço dessas modalidades pode ser visto na prática. Grandes varejistas, como Americanas, Magalu e Via, transformaram suas lojas físicas em hubs logísticos para baratear e acelerar a entrega dos produtos do e-commerce.
O que os consumidores querem?
Levantamento do Mercado Livre mostra que o grande interesse continua sendo por eletrônicos. Veja abaixo:
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.