QUEDA

Preços de carros usados em feirões caem por três meses seguidos

Por Com Metrópoles 01/08/2022 - 15:55
A- A+
Foto: Divulgação
Redução no período já chega aos 7,5%, já os carros 0km tiveram aumento
Redução no período já chega aos 7,5%, já os carros 0km tiveram aumento

Ao longo de dois anos, a elevação dos preços desses veículos ficou em uma média de 28%. Mas o jogo começou a virar desde abril, quando a tabela Fipe mostrou que o que se cobra pelos seminovos, usados ou velhinhos está caindo.

Em três meses, considerando abril, maio e junho, a média cobrada pelos modelos usados caiu 7,5%. Com isso, a movimentação de compradores em busca de ofertas nos feirões, por exemplo, subiu 40% neste período. 

Os dois eventos AutoShow de São Paulo e região do ABC paulista recebem 5 mil compradores por domingo, com 1,5 mil veículos expostos.

“A chance de comprar um carro por até 15% abaixo do preço de mercado em um feirão movimenta mais compradores, embora o crédito esteja restrito em função dos juros em alta”, diz Leandro Ferrari, diretor-comercial do AutoShow.

Porém, o Monitor de Variação de Preços da KBB Brasil, empresa especializada em pesquisa online de veículos novos e usados, constatou que os preços dos carros seminovos (até 4 anos de uso) apresentaram uma alta de 1,02%, em média. Em maio, esse índice foi de apenas 0,01%.


Encontrou algum erro? Entre em contato