DINHEIRO

Stone vai formar microempreendedores de beleza e de gastronomia

Por Assessoria 22/09/2022 - 18:11

ACESSIBILIDADE


A Stone, empresa de tecnologia e serviços financeiros que é a principal parceira do empreendedor brasileiro, anuncia mais uma parceria do seu braço de investimento social, o Stone Impacta, com a Escola de Negócios da Periferia para a Periferia, a Empreende Aí. Fruto da primeira ação conjunta, o curso Despertando o Empreendedor é um programa de capacitação de 30 horas, que será realizado apenas para microempreendedores de beleza e de gastronomia. São ofertadas 200 vagas para cidadãos em comunidades por todo o país, selecionados até 07 de outubro. Para se inscrever, clique aqui.

O curso é 100% on-line e reúne quatro turmas, sob a metodologia proprietária do Empreende Aí, que conecta o aluno com suas habilidades e repertório já adquiridos, além de desenvolver a mentalidade e o comportamento empreendedor, ao trabalhar temas como autoconhecimento e inovação, e de apresentar teorias do empreendedorismo com instrumentos e ferramentas práticas, a exemplo de planejamento e gestão do tempo, gestão financeira, vendas, marketing digital, storytelling e pitch, tudo isso com uma linguagem simplificada e contextualizada. Como consequência, o Despertando o Empreendedor fornece apoio ao aluno no processo de geração de renda.

Na parceria, a Stone contribui também ao fornecer mentorias com especialistas do time para 15 microempreendedores com os projetos mais bem avaliados, que receberão um recurso semente para investimento em seu negócio e serão acompanhados durante seis meses, para avaliação dos resultados e impactos gerados.

“Nos últimos anos, formamos milhares de empreendedores que atuam em territórios populares, espaços pulsantes de energia e vontade. E assim são as periferias. O lar da realidade concreta, dura, e, ao mesmo tempo, criativa e persistente da economia brasileira”, afirma Jennifer Rodrigues, psicóloga e sócia-fundadora da Empreende Aí, escola de negócios da periferia para a periferia.

O presidente da Stone, Augusto Lins, reforça o objetivo da companhia com o empreendedorismo no país. “Nosso braço social, o Stone Impacta, fomenta o empreendedorismo por meio do fortalecimento de organizações de impacto que já atuam com a base da pirâmide, como é o caso da Empreenda Aí. Estamos muito animados com a parceria e temos muito a construir juntos”, afirma.

Empreendedorismo para a base da pirâmide


A Stone, por meio do seu braço de investimento social, o Stone Impacta, possui duas principais frentes de atuação: a educação para altas habilidades e superdotação e o empreendedorismo para a base da pirâmide, apoiando organizações e projetos sociais que focam nestas causas.

A tese é a de que, a partir do investimento e parcerias com organizações de base comunitária, que atuam na ponta e já conhecem bem a realidade da base da pirâmide, é potencializada a formação de microempreendedores, apoiando também o desenvolvimento da economia local. Parcerias como essas também nos permitem que os beneficiários tenham um acompanhamento ao longo de toda a jornada para a saída de uma situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O Stone Impacta entende o empreendedor como um indivíduo com potencial de transformar sua realidade e de sua comunidade, gerando empregos, tendo como principais perfis mulheres, mães e chefes de família. A pobreza no Brasil é multidimensional, por isso a Stone descentralizou os investimentos para além do eixo Rio-SP e atua em mais de 30 cidades de quatro regiões do país.

Sobre a Stone


Empresa de tecnologia financeira que possui uma plataforma de soluções completas cujo propósito é melhorar a vida do empreendedor brasileiro, ajudando-o a vender mais, gerir melhor o seu negócio e crescer sempre. Por meio de tecnologia e inovação, contribui para o fortalecimento e a evolução do mercado. Com clientes espalhados por todo o Brasil, desenvolve um relacionamento próximo e personalizado com cada um dos lojistas que atende.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato