Amazônia

Maior abaixo-assinado da história do Brasil é entregue ao Ministério do Meio Ambiente

Ação faz parte de um “mutirão” de entregas de petições, organizado pela plataforma Change.org
Por Assessoria 26/05/2023 - 08:29

ACESSIBILIDADE

Change.org
Audiência foi com a secretária de Biodiversidade, Florestas e Direitos Animais do Ministério, Rita Mesquita
Audiência foi com a secretária de Biodiversidade, Florestas e Direitos Animais do Ministério, Rita Mesquita

A equipe da plataforma de abaixo-assinados Change.org se reuniu, na manhã desta sextta-feira (11), com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima para entregar duas petições que acumulam 7,3 milhões de assinaturas cobrando medidas do governo para a defesa da Amazônia e do Pantanal. A audiência foi na sede do Ministério, em Brasília.

Sozinho, o abaixo-assinado contra o desmatamento na Amazônia engaja mais de 6 milhões de signatários. Aberto ainda em 2018, por uma moradora de Manaus, capital do Amazonas, a campanha é a maior já criada na versão brasileira da plataforma Change.org. A organização responde como a maior plataforma de petições online do Brasil e do mundo.

O jovem ativista socioambiental Gabriel Adami, membro do secretariado do Grupo de Trabalho (GT) Pantanal da Frente Parlamentar Ambientalista, assistente de políticas públicas do Instituto SOS Pantanal e autor da petição em defesa do Pantanal, também participou do encontro. O documento “O Pantanal Importa” reúne mais de 1,3 milhão de assinaturas.

“Levamos ao ministério o apelo da sociedade em torno desses biomas. São mais de 7 milhões de assinaturas simbolizando a voz dos brasileiros e brasileiras que cobram ações para a defesa da Amazônia e do Pantanal. Um grito pelo meio ambiente, que foi ouvido pelo Ministério”, diz Monica Souza, diretora-executiva da Change.org, que participou da ação.

A reunião foi com a secretária de Biodiversidade, Florestas e Direitos Animais, Rita Mesquita. Na terça (16), em outra audiência com a equipe da Change.org e ONGs, a ministra Marina Silva recebeu sete petições ligadas à causa animal, com 3,9 milhões de assinaturas.

O ministério recebeu as demandas e comentou sobre ações que serão tomadas em relação aos pedidos dos abaixo-assinados. Respostas oficiais serão publicadas nas petições.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato