CASO NARDONI

Quem é Anna Carolina Jatobá, solta após 15 anos presa por assassinato

Condenada foi solta na noite desta terça-feira após cumprir pena na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier
Por Redação 20/06/2023 - 21:48
Atualização: 20/06/2023 - 21:56
A- A+
Reprodução
Anna Jatobá deixa presídio após conseguir progressão para o regime aberto
Anna Jatobá deixa presídio após conseguir progressão para o regime aberto

Anna Carolina Jatobá se tornou um dos assuntos mais comentados da internet no final da noite desta terça-feira, 20, após ser solta após passar 15 anos presa. Mas a final, quem é ela e porque foi condenada?

relacionadas_esquerda

Anna Carolina e Alexandre Nardoni — seu marido — foram condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni em março de 2010, mas estavam presos desde 2008. O caso aconteceu na noite do dia 29 de março de 2008, quando a menina de apenas cinco anos foi jogada pelo pai e pela madrasta da janela de um apartamento na capital.

Isabella caiu do sexto andar do apartamento onde morava o casal Nardoni, no Edifício London. Para a investigação, porém, não foi uma queda acidental, mas sim um homicídio. A menina foi agredida e, achando que estava morta, foi arremessada.

O pai foi condenado a mais de 30 anos de cadeia e a madrasta a 26 anos de prisão, cumprindo pena na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé (SP).

Jatobá trabalhou como costureira na penitenciária no interior de São Paulo e conseguiu reduzir a pena. Em 2017, ela progrediu ao regime semiaberto e, desde então, era beneficiada com as saidinhas temporárias.

Regime aberto

Jatobá deixou a Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1, em Tremembé, por volta das 19h45. Ela esperava apenas a chegada de parentes para deixar a cadeia.

No regime aberto, o condenado cumpre pena fora da prisão e pode trabalhar durante o dia. À noite, deve se recolher em casa de albergado, ou seja, deve retornar para uma casa de hospedagem prisional coletiva.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato