ECONOMIA

Não discutimos venda da Braskem, diz CEO após reunião com Haddad

Roberto Bischoff disse que conversou sobre competitividade da indústria petroquímica, que “vive um momento de ciclo de baixa”
Por Redação 24/07/2023 - 19:32
A- A+
Divulgação
Roberto Bischoff, CEO da Braskem
Roberto Bischoff, CEO da Braskem

O CEO da Braskem, Roberto Bischoff, negou que tenha tratado da venda da empresa em reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta segunda-feira, 24. De acordo com Bischoff, a conversa foi sobre competitividade do setor petroquímico.

“Conversamos com o ministro sobre a competitividade da indústria petroquímica, foi só isso. Estamos em um momento de baixa do ciclo da indústria e nós discutindo esse assunto. A Abiquim [Associação Brasileira da Indústria Química] está discutindo e a Braskem, como um todo, tem um pilar básico com a cadeia”, afirmou.

Roberto Bischoff disse que a indústria tem “sentido uma competitividade muito forte de produtores de base gás” natural. “Nós somos uma indústria base nafta [produto derivado do petróleo]. Então é isso o que está acontecendo e viemos discutir aqui”, declarou.

Até o momento, 3 grupos já apresentaram propostas formais para comprar ações da gigante petroquímica, cujo controle pela Novonor (antiga Odebrecht) está a venda: Unipar, J&F e Apollo/Adnoc. 

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem estimulado a transação que salvaria a Novonor e permitiria a volta da Petrobras para o setor petroquímico, um desejo do governo e do PT. No mercado, há um consenso de que a palavra final sobre a venda será dada por Lula. 

Publicidade

Continua após a publicidade




Encontrou algum erro? Entre em contato