ALVO DO PLANALTO
Quem é Margarete Coelho, advogada cotada para assumir presidência da Caixa
Ex-deputada defende ações de Arthur Lira e atua como diretora de Administração e Finanças do Sebrae
Margarete Coelho é advogada e política. Ela foi deputada federal pelo Partido Progressista (PP) pelo estado do Piauí. Atualmente, está cotada para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal no lugar de Rita Serrano, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.
Antes de sua carreira como advogada, Margarete foi deputada estadual em 2010, seguindo a trajetória política de seu marido, o ex-deputado estadual Marcelo Coelho. Em 2014, foi eleita vice-governadora do Piauí na chapa do petista Wellington Dias, que atualmente é ministro do Desenvolvimento Social no governo de Lula.
Em 2018, Margarete Coelho foi cotada para ser vice na chapa presidencial de Geraldo Alckmin, que era filiado ao PSDB na época e hoje está no PSB. No entanto, ela acabou se lançando como candidata e foi eleita deputada federal.
Recentemente, Margarete assinou petições em pelo menos três ações cíveis em que o deputado Arthur Lira, também do PP, busca indenização e a retirada do ar de reportagens que o acusam de agressão por parte de sua ex-mulher, Jullyene Lins. Além disso, os processos incluem um pedido para proibir a veiculação de novas reportagens sobre o caso.
Atualmente, Margarete Coelho não ocupa um cargo político, pois não conseguiu se reeleger como deputada federal em 2022. Ela atua como diretora de Administração e Finanças do Sebrae, uma entidade privada que apoia pequenas e microempresas, mas que sofre influência governamental e política.
Publicidade