O alagoano ex-jogador e técnico de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo, de 92 anos, recebeu alta médica do Hospital Barra D'Or, após uma internação que durou mais de 15 dias, em decorrência de uma infecção urinária. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital nesta sexta-feira, 1º.
Zagallo deu entrada na unidade de saúde localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro em 15 de agosto, gerando grande preocupação entre seus fãs e admiradores. No entanto, boatos infundados sobre seu falecimento circularam nas redes sociais durante sua internação, prontamente desmentidos pela equipe médica que acompanhava o "Velho Lobo".
O último boletim médico divulgado antes da alta médica destacou a evolução favorável do estado de saúde de Zagallo: "Seguindo com evolução favorável, com melhora clínica e laboratorial. Ele está lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos", informou a assessoria do hospital.
A data da alta hospitalar coincide com o aniversário de Zagallo, que completou 92 anos no dia 9 de agosto. O icônico treinador celebrou essa data especial ao lado de sua família e expressou sua gratidão pelo apoio recebido, compartilhando o momento nas redes sociais. "Passando o aniversário da melhor maneira, ao lado da família! Obrigado pelo carinho", escreveu ele na legenda de uma publicação nas redes sociais.
Mário Zagallo é uma figura lendária no mundo do futebol, tendo conquistado quatro Copas do Mundo com a seleção brasileira, duas como jogador (1958 e 1962) e duas como técnico (1970 e 1994).
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.