BRASIL
Serviço de psicologia online cresce 52% após a pandemia
Modalidades presencial e virtual praticamente se equiparam na preferência dos clientes
O home office tornou-se uma tendência de comportamento tanto para os profissionais quanto para clientes, um fenômeno que foi ainda mais acelerado durante a pandemia de Covid-19 no país. O GetNinjas, aplicativo para contratação de serviços do Brasil, conduziu um estudo entre 2021 e 2023 para analisar e compreender o comportamento sobre o atendimento remoto em relação ao atendimento presencial na busca por psicólogos e psicanalistas.
No que diz respeito à modalidade de atendimento por psicanalista, observa-se uma clara preferência pelo formato online. Desde a implementação do atendimento remoto pelo GetNinjas, os números continuaram a crescer. Conforme análise, 61% das buscas na plataforma são para o formato remoto e 39% para o atendimento presencial.
Lucas Arruda, CFO do GetNinjas, observa que após a plataforma adotar a modalidade de atendimento remoto, se tornou essencial para muitos especialistas, ao proporcionar uma maneira segura aos pacientes de receber assistência sem exposição ao vírus, e mesmo após a pandemia, a tendência de realizar serviços e atendimentos online aumenta a cada dia, abrindo novas possibilidades tanto para profissionais quanto para clientes. Ele comenta: “percebemos também que as pessoas que recebem assistência e suporte sem sair de casa, economizam tempo e esforço que seriam gastos com o deslocamento”