FUGITIVOS

Foragidos de Mossoró são recapturados no Pará, diz Justiça

A localização aconteceu em Marabá, no Pará
Por Com Agências 04/04/2024 - 14:35

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Fugitivos de presídio federal em Mossoró, em imagem após a recaptura
Fugitivos de presídio federal em Mossoró, em imagem após a recaptura

Os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, foram recapturados nesta quinta-feira, 4, após cerca de 50 dias de buscas. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento haviam escapado do presídio em 14 de fevereiro e desde então eram procurados por forças federais e estaduais. A localização aconteceu em Marabá, no Pará.

Na região Sudeste do Pará, mais de 1.600 quilômetros separam Marabá de Mossoró. Seguindo uma rota "em linha reta", seria necessário atravessar pelo menos cinco estados: além de Pará e Rio Grande do Norte, também Ceará, Piauí e Maranhão – e, em alguns casos, o Norte de Tocantins.

A operação consistiu no monitoramento de três veículos que, conforme as investigações revelaram, estavam dando cobertura para a fuga – resultando na prisão de seis pessoas nos referidos carros. Um dos fugitivos foi capturado pela PF e outro pela PRF.

Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, estavam foragidos desde 14 de fevereiro, até serem recapturados 50 dias depois.

Após a fuga, foram encontradas pegadas e objetos que se acredita pertencerem à dupla, sendo utilizados para mapear o trajeto percorrido por eles. O 2º Batalhão da Polícia Militar (2 BPM) localizou duas camisas, uma rede e vestígios de sapatilhas semelhantes às usadas pelos detentos no presídio federal.


Encontrou algum erro? Entre em contato