RECESSO
Justiça Eleitoral suspende prazos processuais até 31 de julho
Recesso forense começa nesta terça-feira e está previsto no Regimento Interno do tribunalO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu a partir desta terça-fiera,2, os prazos processuais que tramitam na Casa por causa do recesso forense, que vai até 31 de julho, conforme a Portaria TSE nº 479, de 19 de junho de 2024, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (1º). Assim, ficam automaticamente prorrogados os prazos que porventura comecem ou se completem durante o período.
O recesso forense está previsto no Regimento Interno do TSE, bem como na norma que dispõe sobre a Lei Orgânica da Magistratura Nacional.
Na segunda-feira (1º), o TSE realizou a sessão extraordinária de encerramento do primeiro semestre forense de 2024, e a presidente do Tribunal, ministra Cármen Lúcia, apresentou balanço referente às atividades realizadas no período.
Segundo semestre
A sessão de abertura do segundo semestre forense no TSE será realizada em 1º de agosto, uma quinta-feira, às 10h. A pauta com a relação completa dos processos previstos para julgamento pode ser consultada na seção Pautas de julgamento da página do TSE na internet. A lista de processos está sujeita a alterações.