Política

Partido de Lira anuncia na terça-feira apoio a Hugo Motta para sucessão

Bancada do PP, com 50 deputados, deve formalizar apoio ao candidato escolhido por Lira
Por Redação com Metrópoles 27/10/2024 - 09:20

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Redes sociais
Arthur Lira durante a votação no munícipio de Pilar no primeiro turno das eleições
Arthur Lira durante a votação no munícipio de Pilar no primeiro turno das eleições

O Partido Progressistas (PP) pretende anunciar na próxima terça-feira, 29, o apoio ao deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) para a presidência da Câmara dos Deputados. A sigla abriga o atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que já escolheu o paraibano como favorito a sucedê-lo.

Conforme apurado pelo Metrópoles com fontes do partido, a bancada do PP se reúne na terça, e deve formalizar o anúncio em seguida. O grupo é composto por 50 deputados e é a quarta maior bancada da Casa, atrás apenas do PL (92 deputados), PT (80 deputados) e União Brasil (59 deputados).

Lira escolheu Motta como candidato à sucessão que receberá seu apoio por enxergá-lo como nome capaz de atrair maior consenso entre as diferentes alas da Câmara.

Também seguem nas disputas os líderes do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), e do PSD, Antonio Brito (BA). Apesar de diversos líderes já acenarem uma boa aceitação ao nome do paraibano, muitas bancadas partidárias ainda precisam se reunir para fechar acordo antes de oficializar o apoio a um candidato.

Vale-Gás

Arthur Lira designou neste sábado,26, o deputado Hugo Leal (PSD-RJ) como relator do Projeto de Lei (PL) nº 3.335/2024, que amplia o vale-gás para mais de 20 milhões de famílias até dezembro de 2025.

Lira também divulgou a pauta de votações do plenário da próxima terça-feira e um dos itens é o requerimento de urgência para o PL. Caso seja aprovado, o texto poderá ser votado direto no plenário da Casa, sem passar pelas comissões.

O plano do relator é de que o projeto fique pronto ainda nesta semana para que, se houver consenso entre os líderes partidários, ele vá a votação.


Encontrou algum erro? Entre em contato