CONCURSO

Divulgação de resultados finais do Concurso Nacional Unificado é adiada

Liberação de classificações estava prevista para esta quinta-feira
Por Redação 21/11/2024 - 16:02

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Concurso unificado para as vagas em órgãos federais teve  2,1 milhões de inscrições
Concurso unificado para as vagas em órgãos federais teve 2,1 milhões de inscrições

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou que foi adiada a divulgação dos resultados finais do Concurso Nacional Unificado (CNU), inicialmente programada para esta quinta-feira, 21.  Um novo cronograma que será publicado oficialmente. Em comunicado feita nesta tarde, a pasta não informou o motivo do adiamento.

Contudo, o motivo do atraso se dá a movimentações de um processo judicial. Uma decisão de novembro da Justiça Federal determinou que o governo federal deverá cancelar as eliminações dos concorrentes que não preencheram todo o campo de identificação no cartão-resposta da prova. 

Ainda em agosto, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pelo CNU, informou que decidiu eliminar os candidatos que não preencheram toda a identificação do cartão. Isso inclui, por exemplo, quem não marcou o número do caderno de prova no gabarito.

A determinação continua valendo. Com isso, o trâmite de processos como divulgação de notas e avaliação escrita, envio de títulos, realização de verificação de concorrentes e até mesmo prazos de recursos deverá ser aberto a esses candidatos, até então, eliminados. Todas as etapadas já haviam sido concluídas por participantes não eliminados.


Encontrou algum erro? Entre em contato