NORTE DO PAÍS
Rede Vila Galé amplia atuação no Brasil com inauguração de hotel em Belém
Unidade recebeu investimento de R$ 180 milhões e homenageia personalidades femininas
O grupo português Vila Galé inaugura nesta sexta-feira, 31, o hotel Vila Galé Collection Amazônia, em Belém do Pará. A nova unidade, voltada à demanda esperada para a COP30. Este é o 13º empreendimento da rede no Brasil e recebeu investimento de R$ 180 milhões.
Localizado em área central da capital paraense, o hotel fica próximo a pontos turísticos como o Mercado Ver-o-Peso, a Estação das Docas, o Complexo do Porto Futuro, a Catedral Metropolitana de Belém e o Museu do Círio de Nazaré.

O Vila Galé Collection Amazônia integra a linha Collection, voltada a hotéis boutique com foco em bem-estar e design diferenciado. São 227 quartos divididos em cinco categorias, com decoração que homenageia personalidades femininas como Fernanda Torres, Elis Regina, Clarice Lispector e Madre Teresa de Calcutá.
Durante um concerto musical na noite dessa quinta-feira, 30, o presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, destacou a importância de integrar cultura e turismo nas unidades da rede.
“A cultura e o turismo precisam andar de mãos dadas, e por isso buscamos valorizar essas expressões em nossos hotéis”, afirmou. Rebelo acrescentou ainda que, “em uma época em que o mundo vive tão conturbado, devemos incentivar ainda mais a cultura, principalmente entre os jovens”, reforçando o papel do setor hoteleiro como espaço de valorização artística e educacional.
Com a nova unidade, o grupo Vila Galé passa a operar 52 hotéis no total, sendo 34 em Portugal, 13 no Brasil, quatro em Cuba e um na Espanha. As obras do empreendimento em Belém consumiram cerca de 30 milhões de euros. O hotel deve receber parte dos visitantes e delegações que participarão da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, marcada para novembro de 2025.



