VEJA VÍDEO
Incêndio de grandes proporções atinge Centro Histórico de Porto Alegre
Segundo a prefeitura, 22 duas pessoas precisaram de atendimento médico
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta quarta-feira, 5, uma loja localizada na Rua Marechal Floriano, em frente à Praça XV de Novembro, no Centro Histórico de Porto Alegre. As chamas começaram por volta das 14h45 e se espalharam rapidamente para um segundo prédio vizinho.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 22 pessoas foram atendidas no local. Dessas, 17 tiveram apenas sintomas leves e foram liberadas após triagem. Outras três foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro por inalação de fumaça. Um homem de 50 anos foi encontrado em convulsão e recebeu atendimento imediato, enquanto uma mulher de 29 anos teve crise respiratória leve e foi medicada no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em uma loja de produtos natalinos, onde trabalhavam nove funcionários — todos conseguiram sair a tempo. Pelo menos quatro caminhões de bombeiros foram mobilizados para o combate ao fogo, que também atingiu uma loja de calçados vizinha.
Os prédios atingidos, construídos em 1884, fazem parte do patrimônio histórico da cidade e abrigavam comércios tradicionais, entre eles a Loja Irmãos, primeira a ser consumida pelas chamas.
A Brigada Militar isolou a área, e o terminal Parobé foi bloqueado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). As linhas de ônibus passaram a operar provisoriamente na Avenida Júlio de Castilhos.
As causas do incêndio ainda serão investigadas.
Uma publicação compartilhada por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)



