ECONOMIA
Consulta ao PIS-Pasep 2026 é liberada; veja como saber se tem direito
Benefício pode chegar a um salário-mínimo e começa a ser pago em fevereiro
Os trabalhadores já podem consultar se têm direito ao abono salarial PIS-Pasep 2026, referente ao ano-base 2024, a partir desta quinta-feira, 5. O benefício é concedido anualmente a empregados da iniciativa privada e servidores públicos que atendem aos critérios do programa.
Além disso, trabalhadores do setor privado também podem verificar a situação do benefício e a data de pagamento pelos aplicativos Caixa Trabalhador e Caixa Tem.
O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2026 começa na segunda-feira, 16, de fevereiro. A partir deste ano, os depósitos passam a seguir um calendário fixo. Na primeira etapa, recebem os trabalhadores nascidos em janeiro.
Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a estimativa é de que 26,9 milhões de pessoas sejam beneficiadas em 2026, com um total de R$ 33,5 bilhões em pagamentos.
Os valores ficarão disponíveis para saque até o encerramento do calendário, em quarta-feira, 30, de dezembro de 2026. O benefício pode chegar ao valor de até um salário-mínimo, de acordo com o tempo de trabalho no ano-base.



