águas de março
Chuvas castigam Santana do Ipanema e prejudicam quarentena contra coronavírus

As chuvas ainda castigam o município de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, onde um temporal assustou a população local, ontem, 23, causando prejuízos na infraestrutura da cidade e prejudicando a quarenta contra a disseminação do coronavírus.
Equipes da prefeitura em várias áreas tentam amenizar os danos materiais e ajudar no restabelecimento de serviços no município.
Não houve vítimas do temporal, que despejou 138mm de água na cidade e 40mm na zona rural na segunda-feira, causando sangramento de barragens e inundações em todos os bairros.

Segundo assessores do prefeito Isnaldo Bulhões, a prefeitura interveio com máquinas mecanizadas para amenizar os estragos nas barragens, evitando o agravamento do quadro.
“Postes, árvores e calçamentos foram arrancados pela força das águas. Muros caíram e muitas casas foram invadidas”, relatam os assessores.
Ainda não é possível prever de quanto será o prejuízo financeiro, mas os danos foram grandes para os habitantes. Famílias viram as águas invadirem os imóveis e perderam móveis e eletrodomésticos.
O temporal também colocou a população de Santana do Ipanema em risco para o novo coronavírus. Muita gente precisou quebrar a quarentena para ajudar parentes mais afetados pelas águas. O município não apresentou, até agora, nenhum caso suspeito da doença Covid-19.