MONITORAMENTO

Índice de isolamento cai e Alagoas continua como pior do Nordeste

Estado já chegou a ter uma taxa de isolamento de 56,34%
Por Bruno Fernandes 17/04/2020 - 14:13
Atualização: 17/04/2020 - 14:34
A- A+
Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Aglomeração de pessoas no Mercado Público, em Maceió
Aglomeração de pessoas no Mercado Público, em Maceió

Alagoas continua sendo o estado nordestino com o pior índice de isolamento social, segundo novo levantamento divulgado nesta sexta-feira, 17, pela startup Inloco, que monitora a localização de celulares de todo o Brasil.

Os dados levantados na última quarta-feira, 15, apontam uma diminuição no número de alagoanos que estão cumprindo a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e se mantendo em isolamento.

O estado que já chegou a ter uma taxa de 56,34% no último sábado, 11, tem agora 45,1%, seguido de perto pela Bahia, 45,2%. Na primeira semana de abril, conforme a Inloco, todos os estados brasileiros registraram índices acima dos 50%.

Na última semana, Alagoas já ocupava o posto com o pior índice de isolamento social com apenas 49,94% da população seguindo as recomendações das autoridades em Saúde.

Pernambuco foi o estado nordestino que registrou o melhor índice, 52,7%. O pior do País foi registrado no Tocantins, 37,3%. Distrito Federal mantém o melhor índice, com 56,6%.

Apesar de criticada, a Organização Mundial de Saúde (OMS) tem declarado que o isolamento social é a forma mais eficaz de evitar a rápida propagação da Covid-19.

A entidade afirma ainda que a medida é considerada um dos principais fatores que apontam uma diminuição no ritmo de novos casos registrados, além de ser uma forma de retardar o pico da contaminação.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato