COMOÇÃO
Funcionários do Samu homenageiam colega vítima da Covid-19

Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Maceió homenagearam, na manhã deste domingo, 19, a funcionária do setor de higienização das ambulâncias, Maria da Conceição, que morreu em decorrência da contaminação da Covid-19.
O Hapvida, hospital onde Maria da Conceição, de 58 anos, trabalhava, confirmou o falecimento no sábado, 19, por meio de nota encaminhada à imprensa pela assessoria de comunicação.
Os trabalhadores ficaram na parte externa do cemitério São José, no bairro do Trapiche da Barra, onde a funcionária foi enterrada. Os colegas se uniram em um momento de aplausos, prestando suas últimas homenagens.
A assessoria do Samu confirma que seis servidores foram afastados após serem infectados pelo novo Coronavírus. Informações extra-oficiais, no entanto, apontam oito, sendo três enfermeiros, três técnicos de enfermagem, um motorista e uma servidora da limpeza.
“Em meio a todos os esforços possíveis para salvá-la, o óbito traz enorme tristeza para toda equipe médica e administrativa da unidade. Informamos ainda que quando a paciente deu entrada no hospital já havia confirmação para a Covid-19”, destaca a nota.
Publicidade
Continua após a publicidade