CORONAVÍRUS
Arapiraca instala barreiras sanitárias e restringe acesso ao Centro

Barreiras sanitárias foram instaladas nesta segunda-feira, 15, no município de Arapiraca afim de reduzir a circulação de pessoas e veículos, já que a região é uma das que mais preocupa as autoridades em virtude do número de pessoas infectadas com a Covid-19.
O trabalho teve início com a instalação de barreiras no Centro da cidade. O Executivo Municipal decidiu restringir o acesso ao bairro que concentra uma grande quantidade de lojas, órgãos públicos e agências bancárias.
As barreiras sanitárias no Centro irão proibir o fluxo de carros e pessoas em algumas ruas até o próximo dia 22 de junho. Serão empregadas guarnições da Cavalaria do 3º Batalhão, guarnições motorizadas (ROCAM) e da Força Tarefa para realizar o policiamento.
Boletim do Comitê Científico do Nordeste divulgado no começo do mês junho recomendou pela segunda vez o polêmico 'lockdown', ou seja, o bloqueio total, em Arapiraca e em São Miguel dos Campos.
O governo de Alagoas, no entanto, descarta a possibilidade de lockdown. Em entrevista coletiva no dia 1º deste mês, o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, informou que “a recomendação de lockdown tem que trazer uma resolutividade”, e que “não adianta atender sem fazê-la ser cumprida”, citando a dificuldade em fazer a população respeitar os decretos estaduais.
“O mais importante é que a gente tenha conscientização da população e ampliação da fiscalização. Não precisamos efetuar o lockdown para fazer cumprir os decretos governamentais", informou.
Publicidade