COVID-19

Hospital do Coração suspende atendimento de emergência por falta de vagas na UTI

Por Tamara Albuquerque 03/12/2020 - 15:01
Atualização: 04/12/2020 - 08:17

ACESSIBILIDADE

Cortesia ao EXTRA
Hospital do Coração anuncia suspensão do atendimento na emergência
Hospital do Coração anuncia suspensão do atendimento na emergência

O Hospital do Coração, localizado no bairro do Farol, em Maceió, não está admitindo novos pacientes para atendimento emergencial em razão de falta de vaga na UTI covid-19. Segundo o diretor da unidade, Ricardo César, o hospital mantém apenas atendimento não emergencial, onde o paciente tem contato com o médico plantonista.

Esta é a segunda vez desde o início da pandemia, em março deste ano, que o Hospital do Coração suspende o internamento por lotação das UTIs. A primeira vez aconteceu no mês de maio e pelo mesmo motivo. A direção do hospital colocou uma placa informando a lotação à população e deve divulgar uma nota oficial sobre o assunto.

O Hospital do Coração é a segunda unidade hospitalar a anunciar que está com com capacidade esgotada dos leitos. No final desta manhã, a reportagem do Extra informou que o Hospital da Unimed também havia suspendido cirurgias eletivas para priorizar o atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

NOTA OFICIAL

O Hospital do Coração de Alagoas vem a público informar que hoje dia 03 de dezembro de 2020 está com suas UTIS 100% ocupadas. Sendo assim encerrando temporariamente o atendimento na emergência do Hospital.

Nossa equipe de profissionais já foi ampliada e está trabalhando incansavelmente para garantir a assistência aos pacientes já internados na instituição.

Reforçamos a necessidade da população alagoana cumprir com rigor o isolamento social, para que possamos tão logo superar esse período de calamidade.

Certos da sua compreensão,
Atenciosamente,
A Direção


Encontrou algum erro? Entre em contato