BRASIL

Começa nesta sexta restrição de voos vindos do Reino Unido

Por Bruno Fernandes com Agência Brasil 25/12/2020 - 09:27

ACESSIBILIDADE

© Tania Rego via Agência Brasil
Razão é a pandemia do novo coronavírus
Razão é a pandemia do novo coronavírus

Começa a valer nesta sexta-feira, 25, a proibição de entrada no Brasil de voos com origem ou passagem pela Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte nos últimos 14 dias.

Diante da identificação de duas novas mutações do novo coronavírus no Reino Unido, as novas regras, que atendem a uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foram publicadas na edição dessa quinta-feira do Diário Oficial da União.

A norma também proíbe a entrada de estrangeiros no país por via terrestre ou transporte aquaviário, mas há exceções: brasileiros natos ou naturalizados; imigrantes com residência definitiva no país, profissionais estrangeiros em missão e funcionários estrangeiros ligados ao governo brasileiro.

Na quarta-feira, 23, oO governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) solicitou através do Consórcio do Nordeste que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, suspendesse imediatamente todos os voos com origem ou destino no Reino Unido, Dinamarca, Holanda e Austrália.

O ofício foi assinado também pelos governadores da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O grupo sugeriu ainda que o governo federal solicite quarentena “para todos os passageiros que vierem dos demais países europeus e que, durante o período de isolamento, façam exames RT-PCR”.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato