SEM REGRAS
Inauguração de açaiteria atrai centenas a show no Tabuleiro
PM precisou usar bomba de afeito moral para dispersar multidão
A inauguração de uma lanchonete, tipo franquia de açaiteria, colocou moradores do Conjunto Osman Loureiro, na parte alta da cidade, em polvorosa neste domingo à noite. Centenas de pessoas, a maioria adolescentes e adultos jovens, foram atraídas pelo som alto de um paredão num show aberto e sem nenhuma regra sanitária. A aglomeração foi tanta que a polícia precisou comparecer ao evento e usou bombas de efeito moral para dispersar a multidão.
O proprietário do estabelecimento diz que teria avisado a base da PM, instalada na praça central do conjunto, sobre a inauguração. Entretanto, os moradores afirmam que foram pegos de surpresa.
A comunidade disse que o evento surpreendeu a todos, principalmente, pelo grande número de público e som alto. A inauguração da açaiteria foi anunciada nas redes sociais. A principal avenida do conjunto foi interditada pela multidão que não usava máscara e, muito menos, fazia distanciamento individual.
A multidão deu trabalho para deixar o local, apesar da investida da PM. Alguns moradores tiveram receio de sair de casa ou entrar com seus veículos no conjunto enquanto o show estava acontecendo.