2.940 VÍTIMAS FATAIS
Alagoas se aproxima dos três mil óbitos por covid-19

Alagoas se aproxima dos 3 mil óbitos por covid-19 nesta segunda-feira (22), segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Foram confirmados mais oito óbitos no estado, num total de 2.940 vítimas fatais da doença provocada pelo corornavírus. Agora, Alagoas registra 309 novos casos de Covid-19 no estado, elevando o total de infecção para 128.501 desde o início da pandemia, no ano passado. Há 8.850 casos em investigação laboratorial.
Para ter acesso ao boletim epidemiológico, baste clicar neste link e baixar os dados da Covid-19.
Óbitos
No boletim desta segunda-feira (22/02), mais oito mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo três vítimas da capital alagoana e cinco do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram três homens de 70, 71 e 86 anos.
O homem de 70 anos tinha doença cardiovascular, era obeso e morreu no Hospital da Unimed Maceió; o homem de 71 anos tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu no Hospital Universitário (HU), em Maceió; e o homem de 86 anos era diabético, tinha doença cardiovascular, era imunossuprimido e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram três homens de 55, 75 e 83 anos e duas mulheres de 84 e 89 anos. O homem de 55 anos, morava em Palmeira dos Índios, era tabagista e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; o homem de 75 anos, residia em Lagoa da Canoa, era tabagista e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; o homem de 83 anos, morava em Anadia, era hipertenso, diabético e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; a mulher de 84 anos, morava na Barra de São Miguel, era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e a mulher de 89 anos, residia em Murici, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares.
Dos 801 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 429 estavam ocupados até às 17h do domingo (21/02), o que corresponde a 52% do total. Atualmente, 158 pacientes estão em leitos de UTI, 06 ocupando leitos intermediários e 254 em leitos de enfermaria.