PANDEMIA
Hospitais suspendem atendimentos para novos pacientes
.jpg)
Não é só o Hospital Arthur Ramos, em Maceió, que suspendeu o atendimento de novos pacientes. A unidade hospitalar informou na terça-feira, 2, que o motivo foi o crescimento da demanda devido a covid-19.
Além do Arthur Ramos, o Hospital Geral do Estado (HGE) já está com os leitos de UTI's ocupados. O mesmo acontece na UPA do Benedito Bentes e o Hospital do Coração.
Já o Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) não está mais permitindo a visita a pacientes.
O crescimento de casos também amedronta outras cidades em Alagoas. O Ministério Público do Estado (MPE) orientou a Prefeitura de Marechal Deodoro a adotar medidas mais restritivas para tentar conter a disseminação do novo coronavírus no município.
Foram sugeridas medidas como o toque de recolher das 20h e 5 h da manhã; a suspensão do funcionamento de bares, restaurantes e estabelecimentos similares; fechamento das praias e rede hoteleira, assim como a adoção de trabalho remoto, sempre que possível, tanto no setor público quanto no privado.
Na segunda-feira, o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa realizou reunião para que o combate ao coronavírus seja ampliado. “Para a prevenção, nada supera o isolamento e a vacina, que aos poucos está chegando. Mas é importante demais que não sejam promovidas aglomerações”, destacou.
Nota do Arthur Ramos
O Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) vem a público registrar que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os leitos de internação destinados aos pacientes de COVID-19 estão com 100% de ocupação.
Os recursos disponíveis atualmente são suficientes apenas para garantir a assistência aos pacientes já internados, mas não para garantir a assistência a novos pacientes de COVID-19 que demandem internação, seja em UTI ou apartamento.
Tão logo superemos esse período agudo, o HMAR retornará à sua normalidade e capacidade de atendimento. As informações serão atualizadas em nossos meios institucionais a cada nova mudança de cenário, reforçando o nosso compromisso com a população alagoana.
Publicidade