IMUNIZAÇÃO
Vacinação para grupos de risco em Alagoas acontece em hospitais para covid

Dois pontos de vacinação para grupos de risco relacionados à covid-19 em Maceió ficam dentro de hospitais exclusivos para atender pessoas contaminadas pelo coronavírus. As informações são do portal UOL.
Na quinta-feira, 6, o governo estadual começou a aplicar a vacina Pfizer/BioNtech nestes grupos —7.020 doses serão distribuídas na capital alagoana e em Arapiraca.
Os pontos de vacinação em Maceió são os hospitais da Mulher, no bairro do Poço, e o Metropolitano, no bairro do Tabuleiro do Martins, que atendem exclusivamente pacientes com covid-19.
O governo estadual diz que os hospitais possuem condições adequadas para o armazenamento do imunizante e que a vacinação ocorre em "local não covid-19". A vacina não chegará a outras cidades do interior devido à falta de espaços adequados para armazenamento.
Para tomar a primeira dose, é necessário fazer o agendamento no site do governo. Não há previsão de quando todas as gestantes poderão receber a vacina.
A Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) alega que hospitais foram escolhidos como locais de vacinação porque o imunizante da Pfizer/BioNtech deve ficar congelado e armazenado em freezer, com temperatura entre -25° e -15° Celsius.
Publicidade