SEM VAGAS
Hospital da Mulher tem 100% das UTIs dedicadas à covid-19 ocupadas

O boletim divulgado na tarde deste domingo, 23, sobre a ocupação de leitos exclusivos para covid-19 disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) mostra que 100% das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital da Mulher estão ocupadas.
Chama a atenção no penúltimo boletim, datado de sábado, 22, que o Hospital da Mulher, localizado em Maceió e referência no tratamento de pessoas diagnosticadas com a covid-19 em Alagoas, estava com 99% dos leitos de UTI ocupados.
relacionadas_esquerda
Do total de 74 leitos de UTI Adulto, todos os 74 estão sendo utilizados por pacientes em tratamento. Para acompanhar a recente atualização do boletim, basta baixar o arquivo neste link. Em relação a todos os leitos de UTI disponibilizados pelo estado, 312 de 383 estão ocupados. O número representa uma ocupação de 81%.
Na sexta-feira, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, informou que o Governo de Alagoas tem acompanhado e monitorado a situação da ocupação hospitalar. Ele reforça o pedido para que a população siga colaborando com as medidas de proteção.
“Seguimos observando a ocupação hospitalar e isso vem chamando a atenção dos técnicos da Sesau. Pedimos que a população continue usando máscaras, não abdicando da higiene das mãos tanto com água e sabão quanto com álcool 70%. Essa colaboração é muito importante para que este número baixe na rede hospitalar estadual”, defende o secretário.
Alagoas registra 896 casos em 24 horas
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo, 23, confirmou mais 896 novos casos e outras 18 mortes em decorrência da covid-19, nas últimas 24 horas, em Alagoas.
Dessa forma, o estado tem um total de 188.958 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 3.152 estão em isolamento domiciliar. Com isso, Alagoas tem 4.607 óbitos por Covid-19.
Outros 180.413 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 15.609 casos em investigação laboratorial. Foram registradas 18 mortes em território alagoano.
Publicidade
Continua após a publicidade