RECUOU DA DECISÃO

Prefeitura de São José da Laje não vai mais vacinar comerciantes antes do determinado

Prefeitura havia divulgado que vacinariam comerciantes acima dos 40 anos
Por Bruno Fernandes com MPE 04/06/2021 - 13:40
Atualização: 04/06/2021 - 14:17
A- A+
Assessoria
Vacinação
Vacinação

O secretário municipal de Saúde de São José da Laje, Fernando Batista Chicuta da Rocha, enviou nesta sexta-feira, 4, um ofício afirmando que a Prefeitura vai recuar no tocante à vacinação dos comerciantes, mantendo o procedimento oficial definido pelo Ministério da Saúde (MS) e aplicado em todo Brasil, conforme vem ocorrendo nos demais municípios alagoanos.

O promotor de Justiça, Carlos Eduardo Baltar, foi acionado pela Força-Tarefa de Enfrentamento à Covid-19, do MPAL, e imediatamente entrou em ação.

“Eles fizeram postagens avisando que a Prefeitura iria incluir os comerciantes no processo de imunização e o MP não poderia, de forma alguma, permitir; visto a existência de regras, estariam descumprindo as recomendações do Ministério da Saúde ao colocar para a vacinação grupo que não está ainda contemplado”, detalha o promotor.

De acordo com Baltar, a Prefeitura havia divulgado que vacinariam comerciantes acima dos 40 anos. Ainda nessa quinta-feira, 3, o secretário Fernando Batista encaminhou o Ofício 161/2021, assim se posicionando como gestor da Saúde de São José da Laje:

“Através do presente, considerando a determinação de V. Exª., quanto à imediata suspensão da vacinação COVID-19 em favor do grupo atual a ser imunizado (comerciantes acima dos 40 anos de idade em diante) , cumpre informar que foi prontamente cumprida”.

E, apesar de alegar que para tal iniciativa basearam-se na Lei Municipal 154/2021, e que também seria sem prejuízo algum ao plano de vacinação da União, o secretário reforçou o acatamento da orientação ministerial.

“Por fim, com a devida vênia e, a fim de preservar a responsabilidade e eficiência com as quais a Secretaria de Saúde vem administrando tamanha crise sanitária, a partir de então, iremos seguir com o cronograma de vacinação por faixa etária, em ordem decrescente.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato