ALERTA

Variante mais transmissível do coronavírus chega ao vizinho de Alagoas

Por Tamara Albuquerque 28/07/2021 - 06:30
Atualização: 28/07/2021 - 07:16
A- A+
Ilustração OMS
Variante Delta do coronavírus foi notificada entre pernambucanos
Variante Delta do coronavírus foi notificada entre pernambucanos

A população de Alagoas precisa redobrar os cuidados pra evitar a chegada da variante Delta do coronavírus, considerada a mais transmissível neste período de pandemia. Agora que a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 45% e o estado passou à fase amarela de restrições no protocolo de distanciamento, as pessoas devem tomar cuidado para não facilitar a transmissão do vírus. A variante Delta (notificada primeiramente na Índia) já foi registrada em Pernambuco, o estado vizinho, e já existe notificação de casos em outros 8 estados, além do Distrito Federal.

O Rio de Janeiro é o estado com o maior número de infectados – 87, até o dia 21. Segundo o mais recente balanço do Ministério da Saúde, o país já detectou 172 casos, número que subiu para 174 no fim dessa terça-feira (27), após Goiás registrar mais 2 infectados pela cepa.

Os outros estados com a variante confirmada são: Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A variante Delta já foi detectada em mais de 132 países, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Assim como as outras variantes de preocupação (alpha, beta e gamma), ela é mais transmissível. Entretanto, ainda não é possível afirmar se essas cepas provocam casos mais graves ou se são mais letais.

Publicidade

Continua após a publicidade




Encontrou algum erro? Entre em contato