IMUNIZAÇÃO

Maceioenses de 23 anos já podem se vacinar contra a covid-19

Público correspondente já pode se dirigir a um dos oito pontos de vacinação para iniciar o processo
Por Bruno Fernandes 09/08/2021 - 13:46
Atualização: 09/08/2021 - 14:06
A- A+
Extra/Arquivo
Maceió começa a vacina pessoas com 23 anos nesta segunda-feira
Maceió começa a vacina pessoas com 23 anos nesta segunda-feira

O prefeito de Maceió, JHC, anunciou a ampliação da vacinação para pessoas de 23 anos sem comorbidades para esta segunda-feira, 9. O público correspondente já pode se dirigir a um dos oito pontos de vacinação para iniciar o processo de imunização. As pessoas de 22 anos vão começar a ser imunizadas na terça-feira, 10.

O Corujão da Vacina está mantido até as 21h nos drive-thrus do Estacionamento Jaraguá e Justiça Federal e nos shoppings Pátio e Maceió. Já os pontos da Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) vacinarão das 9h às 16h.

Antes de se dirigir a um dos pontos de vacinação, os maceioenses podem acessar o filômetro para consultar os locais com menor fluxo de pessoas e evitar as longas filas.

Para acessar a ferramenta basta entrar no site vacina.maceio.al.gov.br e clicar no banner do filômetro, que irá direcionar para uma página com a situação em cada local de vacinação.

Antecipação da 2ª dose

Durante o mês de agosto será possível antecipar em até sete dias a segunda dose de Astrazeneca, que pode também ser agendada em uma das 20 unidades de saúde estruturadas para reforçar o atendimento à população que precisa completar o calendário de imunização.

A Astrazeneca está disponível para esse público em todos os pontos de vacinação. Quem vai completar o ciclo com a Coronavac deve buscar o ponto instalado no estacionamento do Shopping Pátio, no Cidade Universitária.

As mulheres grávidas ou puérperas (até 45 dias após o parto) que tomaram a primeira dose da Astrazeneca podem tomar a segunda dose com a vacina da Pfizer, mediante apresentação de prescrição médica com recomendação específica e autodeclaração a ser assinada nos pontos de vacinação.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato