IMUNIZAÇÃO

Maceió antecipa em 10 dias segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer

Mais e 34 mil pessoas estão com o esquema vacinal atrasado contra a covid-19
Por Redação 02/09/2021 - 15:04
Atualização: 02/09/2021 - 15:15

ACESSIBILIDADE

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Aplicação da vacina Astrazeneca foi antecipada
Aplicação da vacina Astrazeneca foi antecipada

Foi antecipada nesta quinta-feira, 2, em 10 dias pela Prefeitura de Maceió a aplicação da segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer para acelerar o processo de imunização, reduzir o número de faltosos e a ocorrência de casos da doença.

De acordo com a prefeitura, análise realizada na terça-feira (1º) identificou que 34.108 pessoas estão com o esquema vacinal atrasado contra a covid-19, o que representa 11% de faltosos para a segunda dose.

Do total analisado pelo município, 4.377 não concluíram a imunização com a vacina Coronavac, 19.353 com Astrazeneca e 10.378 com Pfizer.

Nesta quinta-feira a vacinação contra Covid-19 continua com a segunda dose nos oito pontos fixos. O Corujão da Vacina funciona até as 21h nos shoppings Maceió e Pátio e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria.

Os pontos localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) funcionarão no horário das 9h às 16h.

A segunda dose da AstraZeneca e da Pfizer pode ser encontrada nos oito pontos, estando a segunda dose da AstraZeneca disponível também em 20 unidades de saúde por agendamento, no https://vacina.maceio.al.gov.br/. Já a segunda dose da CoronaVac está disponível apenas no Shopping Pátio.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato