COLEGA PARLAMENTAR

Renan Calheiros inclui senador Heinze como indiciado da CPI da Covid

Por Bruno Fernandes 26/10/2021 - 13:01

ACESSIBILIDADE

Edilson Rodrigues/Fotos Públicas/Agência Senado
Renan Calheiros durante CPI da covid-19
Renan Calheiros durante CPI da covid-19

O relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MDB-AL, anunciou nesta terça-feira, 26, que vai incluir o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), um dos 11 membros titulares da comissão, no rol de indiciados do seu relatório final.

De acordo com o senador alagoano, o indiciamento acontece por conta dos estudos falsos apresentados pelo colega de parlamento durante a condução da CPI.

“Pela maneira como, apesar das advertências, o senador Heinze reincidiu aqui todos os dias, apresentando estudos falsos, logo negados pela cidade, e pela maneira como incitou ao crime em todos os momentos, eu queria nessa última sessão dar um presente a vossa Excelência. Vossa Excelência será o 81º indiciado dessa Comissão Parlamentar de Inquérito”, afirmou Renan.

O indiciamento acontece por sugestão do senador Alessandro Vieira, que já representou contra Heinze no Conselho de Ética do Senado. Ele destacou ainda que, por ser respeitado no Rio Grande do Sul, seu Estado, Heinze induz a população a erro com relação ao enfrentamento da Covid-19.

O pedido de inclusão foi feito depois de o gaúcho, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro, apresentar um voto em separado.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato