TENDÊNCIA

Alagoas pode se despedir de 2021 sem registro de óbitos por covid-19

Por Tamara Albuquerque 30/12/2021 - 20:22
Atualização: 30/12/2021 - 20:57
A- A+
Agencia Brasil
Unidades de saúde na rede pública estão aptas a realizar atendimento
Unidades de saúde na rede pública estão aptas a realizar atendimento

Alagoas pode se despedir de 2021 sem registros de óbitos por covid-19.O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta quinta-feira, 30, aponta mais 24 horas sem mortes pela doença que já fez 6.383 vitimas fatais desde o começo da pandemia. É o quarto dia sem nenhuma notificação de óbito no estado. Foram registrados 10 novos casos de infecção pelo coronavírus.

O estado tem um total de 242.040 casos confirmados do vírus até o momento, dos quais 63 devem estar em isolamento domiciliar. Outros 235.400 pacientes já finalizaram o período de isolamento e 1.949 casos são investigados.


O boletim mostra que dos 225 leitos criados pela Sesau para atender pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 62 estavam ocupados até 16 horas de quarta-feira, 29, o que corresponde a 28% do total. Atualmente, 29 pacientes estão em leitos de UTI, diz o boletim.

Gripe

Nesta quinta-feira, a Sesau divulgou uma nota esclarecendo sobre o atendimento a casos de síndromes gripais nas unidades de saúde em Alagoas e esclarece que todas as unidades de saúde, sejam Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou Pronto Atendimentos e Policlínicas de todos os municípios alagoanos estão atendendo os casos de gripe.

Esclarece, ainda, que as unidades definidas como sentinelas para vírus respiratórios em Alagoas servem, para fins epidemiológicos, como fonte de informação através do envio de amostras, de modo a possibilitar a vigilância dos vírus respiratórios que estão circulando no Estado. 

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato