ALERTA

Alagoas ainda apresenta alta na curva de óbitos por covid-19

Por Tamara Albuquerque 02/03/2022 - 21:38

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil/Arquivo
Alagoas e Goiás apresentam curva de óbitos em alta
Alagoas e Goiás apresentam curva de óbitos em alta

O Brasil registrou 335 novas mortes pela covid-19 nesta quarta-feira, 2, e superou a barreira de 650 mil óbitos pela doença. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 509, em queda pelo 10º dia seguido. 

Fevereiro foi o mês com maior contágio de covid registrado em toda a pandemia até aqui, mesmo com apenas 28 dias. Foram 3.331.967 casos conhecidos a mais neste mês, acima dos 3.168.732 anotados em janeiro, o segundo pior mês nesse aspecto até o momento. 

Na curva de mortes nos estados, apenas Alagoas e Goiás apresentaram alta no último dia de fevereiro. Em estabilidade estão sete estados e o Distrito Federal (PA, PE, RS, MG, MA, DF, MS, RR) e em queda (16 estados): CE, BA, SP, SC, PR, RJ, SE, MT, ES, TO, PI, RO, AC, RN, PB, AP. Amazonas não divulgou números. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde.

Os dados do boletim epidemiológico da área da saúde em Alagoas mostram 10 mortes nesta quarta-feira, 3, e um total de 6.704 vítimas fatais pela covid.

A média móvel de vítimas da doença está em um patamar mais de 3 vezes maior do que estava às vésperas do ataque hacker que gerou problemas nos registros em todo o Brasil, ocorrido na madrugada entre 9 e 10 de dezembro. Na época, essa média indicava 183 mortos por Covid a cada dia.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.



Encontrou algum erro? Entre em contato