BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Alagoas volta a registrar óbitos em decorrência da covid-19
Após 24 horas sem vítimas, estado confirmou duas mortes em decorrência da doença
Após 24 horas sem registro de óbitos em decorrência da doença, a covid-19 voltou a fazer vítimas em Alagoas. O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 4, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), confirmou duas mortes.
Uma das vítimas era um homem de 43 anos que não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa, em Maceió.
O outro óbito era de um homem que tinha 77 anos, residia em Pilar, tinha hipertensão e morreu no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Pilar.
O último boletim divulgado também confirmou 85 novos casos da doença. Dessa forma, o estado tem um total de 298.166 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 50 estão em isolamento domiciliar.
Ainda de acordo com as informações divulgadas pela Sesau, outros 290.917 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 963 casos em investigação epidemiológica.
Ocupação de leitos
Segundo o boletim, dos 118 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 18 estavam ocupados nesta quarta-feira, 3, o que corresponde a 15% do total. Atualmente, 15 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando os leitos intermediários e quatro estão internados nos leitos de enfermaria.