EM 24 HORAS

Alagoas volta registrar mortes em decorrência da covid-19

Boletim epidemiológico divulgado pela Sesau confirma dois óbitos em decorrência da doença
Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 06/05/2022 - 18:20
A- A+
Agencia Brasil
Alagoas tem 298.301 casos e 6.932 óbitos.
Alagoas tem 298.301 casos e 6.932 óbitos.

Depois de 24 horas sem registro de óbitos, a covid-19 voltou a fazer vítimas em Alagoas. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, 6, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foram registradas duas mortes em decorrência da doença.

Dos dois óbitos confirmados, uma vítima era da capital alagoana e outra do interior do estado. A vítima de Maceió era uma mulher de 65 anos que possuía cardiopatia, hipertensão, diabetes, osteoporose e morreu no Hospital Veredas, em Maceió.

Já a vítima do interior residia em Chã Preta, era uma mulher que tinha 68 anos, possuía hipertensão, diabetes e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.

O boletim também registrou 26 novos casos da doença. Até o momento, o estado tem um total de 298.301 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 111 estão em isolamento domiciliar. Segundo o documento, outros 290.991 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 867 casos em investigação epidemiológica.

Ocupação de leitos


De acordo com a Sesau, dos 118 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 20 estavam ocupados nesta sexta-feira (6), o que corresponde a 17% do total. Atualmente, 16 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando os leitos Intermediários e quatro estão internados nos leitos de Enfermaria.


Encontrou algum erro? Entre em contato