CORONAVÍRUS

Maceió volta a vacinar crianças de 6 meses a 4 anos

Maceió retoma aplicação da Pfizer Baby a partir desta sexta-feira
Por Tamara Albuquerque 03/02/2023 - 10:38

ACESSIBILIDADE

Agencia Brasil
Maceió volta a vacinar contra o coronavírus crianças de seis meses a 4 anos
Maceió volta a vacinar contra o coronavírus crianças de seis meses a 4 anos

Crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos voltam a ser vacinadas a partir desta sexta-feira, 3, contra o coronavírus em Maceió. A Secretaria de Saúde de Maceió informa que recebeu doses do imunizante da Pfizer Baby pelo Ministério da Saúde, o que viabilizou a retomada da campanha suspensa deste 23 de janeiro.

“Com o recebimento dessas doses, pais e responsáveis podem levar as crianças até um dos pontos de vacinação munidos do cartão de vacinação e documentação necessária para regularizar sua situação vacinal”, explicou Eunice Amorim, Gerente de Imunização de Maceió.

A vacina está disponível de segunda a sexta-feira nas Unidades de Saúde: II Centro (Praça da Maravilha), de 8h às 16h30; na UBS José Tenório (Serraria), de 8h às 20h30 e na UBS Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), 8h às 20h30.

Documentação 


Para vacinar esse público é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais. Caso a criança esteja acompanhada de outro responsável é necessário o preenchimento do Termo de Assentimento para Vacinação Infantil + cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação.

Os responsáveis devem apresentar o próprio documento de identificação com foto e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação e CPF ou Cartão SUS.


Encontrou algum erro? Entre em contato