CORONAVIRUS

Maceió retoma aplicação da dose de reforço para crianças de 5 a 11 anos

Aplicação foi suspensa no dia 8 de dezembro por falta de doses
Por Redação com Secom Maceió 03/02/2023 - 12:34

ACESSIBILIDADE

Victor Vercant/SMS
Retomada a vacinação da primeira e segunda dose com a vacina da Pfizer Pediátrica
Retomada a vacinação da primeira e segunda dose com a vacina da Pfizer Pediátrica

Maceió retomou nesta sexta-feira, 3, a vacinação da primeira e segunda dose com a vacina da Pfizer Pediátrica para o público de 5 a 11 anos, após ao abastecimento pelo Ministério da Saúde.

Com o retorno, além de dar seguimento ao esquema vacinal de crianças que estejam com doses pendentes do imunizante também tem início a vacinação contra a covid-19 com a dose de reforço.

A suspensão foi anunciada no dia 8 de dezembro porque o município ainda aguardava a chegada de um novo lote de doses pelo Ministério da Saúde.

“A dose de reforço deverá ser administrada 120 dias após a segunda dose. Não há recomendação de intervalo entre as vacinas covid-19 e as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação em crianças a partir de 6 meses de idade”, destaca Eunice Amorim, gerente de Imunização de Maceió.

O imunizante da Pfizer Pediátrica está disponível nos pontos de vacinação do Maceió Shopping, Shopping Pátio e em nove unidades de saúde.

“Sobre a vacina da Coronavac, que também pode ser aplicada nesse público, reforçamos que ele permanece disponível para a segunda dose nos pontos de vacinação do Maceió Shopping, de segunda a sábado de 9h às 21h e no Pátio Shopping de segunda a sábado de 15h às 21h e domingo de 12h às 18h”, completa a gerente de Imunização de Maceió.

Documentação

Para vacinar o público de 6 meses a 11 anos, é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais. Caso a criança esteja acompanhada de outro responsável é necessário o preenchimento do Termo de Assentimento para Vacinação Infantil + cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação.

Os responsáveis devem apresentar o próprio documento de identificação com foto e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação e CPF ou Cartão SUS. Os locais de vacinação podem ser conferidos na página da Prefeitura de Maceió.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato