CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Alagoas registra crescimento de casos de síndrome respiratória aguda grave

Hospitalizações por covid-19 crescem em quatro estados
Por Bruno Fernandes 11/03/2023 - 17:00
Atualização: 11/03/2023 - 17:06

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Acompanhamento da SRAG em Alagoas aponta tendência de alta
Acompanhamento da SRAG em Alagoas aponta tendência de alta

Os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) associados à Covid-19 têm mantido a tendência de alta em várias partes do Brasil, incluindo o Amazonas, São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro, de acordo com o último Boletim Infogripe divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Embora a tendência de crescimento da SRAG seja mais prevalente na população adulta, há um registro de aumento de casos entre crianças e adolescentes em Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Segundo o coordenador do boletim, Marcelo Gomes, em algumas dessas regiões, como na Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, há um aumento nos casos positivos para rinovírus em crianças até 11 anos.

Embora ainda não haja uma associação viral clara para esse aumento de casos entre crianças e adolescentes, especialistas alertam para a importância de monitorar essa tendência e tomar medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid-19 e outras doenças respiratórias.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato