MACEIÓ

TRE-AL desloca 17,8 mil eleitores para novas seções por questão de segurança

Eleitores devem ficar atentos aos novos locais de votação em Maceió
Por Tâmara Albuquerque com assessoria TRE-AL 30/09/2020 - 06:07
Atualização: 30/09/2020 - 06:25
A- A+
Secom Maceió
Seções eleitorais nos bairros afetados pela instabilidade do solo foram desativadas
Seções eleitorais nos bairros afetados pela instabilidade do solo foram desativadas

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas deslocou 17.871 eleitores de sete seções eleitorais e que votavam em Bebedouro, Mutange e no Bom Parto, bairros que foram evacuados em função da instabilidade do solo provada pelas atividades de mineração da Braskem. No total, segundo o órgão, 47 seções eleitorais precisaram ser substituídas por falta de segurança.

“Nossa orientação é que essas pessoas consultem previamente seus locais de votação tanto no site do TRE quanto no aplicativo e-Título antes do dia da eleição, evitando transtornos com deslocamento”, afirmou o juiz eleitoral da 3ª Zona, Pedro Jorge Cansanção.

Estão desativadas as seções eleitorais que funcionavam no Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores em Educação e Alagoas); na Escola Cincinato Pinto, Colégio São Lucas Alagoano, Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, Colégio Bom Conselho, Escola Alberto Torres, Colégio Marechal Floriano Peixoto e Escola Estadual Thomaz Espíndola.

Novos locais de votação

Com as mudanças nos locais de votação, os 1.750 eleitores que votavam nas cinco seções da Escola Cincinato Pinto e os 1.618 eleitores que votavam nas quatro seções do SINTEAL passam a votar na Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada à rua General Hermes, 1199, na Cambona.

Já os  1.879 eleitores das seis seções do Colégio São Lucas Alagoano e os 3.441 das nove seções da Escola Estadual Rosalvo Ribeiro passam a votar no Colégio Evangélico Batista de Bebedouro, localizado à ladeira Prof. Benedito Silva, 159, em Bebedouro. 

Os 1.830 eleitores que votavam no Colégio Bom Conselho, nas cinco seções, e na Escola Alberto Torres, que tinha seis seções e 2.485 eleitores, passam a votar no Colégio Santa Amélia, localizado também à ladeira Benedito Silva.
Também houve alteração nas sessões do Colégio Marechal Floriano Peixoto e os 2.939 eleitores que lá votavam passarão a votar no Parque da Pecuária, localizado à avenida Siqueira Campos, 1263, no Prado. As cinco sessões da Escola Estadual Thomaz Espíndola, que totalizam 1.929 eleitores, funcionarão na Escola Nossa Lar I, que fica localizada à rua Sampaio Doria, na Ponta Grossa.


Encontrou algum erro? Entre em contato