DADOS DO TSE
Mais de 450 denúncias de propaganda eleitoral irregular foram feitas em Alagoas
Aplicativo 'Pardal' é o principal meio utilizado para denunciar irregularidades no período eleitoral
Alagoas recebeu 452 denúncias de propaganda eleitoral irregular até a tarde desta quarta-feira, 4, segundo dados do aplicativo Pardal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O objetivo principal do Pardal é facilitar o trabalho de apuração por parte dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e do Ministério Público Eleitoral.relacionadas_esquerda
Ao todo, são 104 denúncias recebidas de propaganda irregular apenas no município de Maceió, que aparece como primeiro no ranking. Em segundo lugar, vem a cidade de Rio Largo com 29 denúncias e em terceiro lugar, a cidade de Água Branca, com 22.
Na nova versão do Pardal, além da foto, o denunciante deverá enviar um relatório demonstrando qual a irregularidade a ser apurada. Além disso, quando as denúncias tratarem de outro tema que não seja a propaganda, o aplicativo vai oferecer o contato da Ouvidoria do Ministério Público Eleitoral.
O aplicativo Pardal, desenvolvido pela Justiça Eleitoral para uso gratuito em smartphones e tablets, a cada eleição está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.
Somente no pleito de 2018, a ferramenta recebeu mais de 47 mil denúncias. Acesse também a versão para desktop no link: https://pardal.tse.jus.br/pardal-web/pages/noticia-denuncia/manter.faces?uf=se
Publicidade Continua após a publicidade