INTERFERÊNCIA POLÍTICA

Moradores de Arapiraca protestam em frente ao prédio de Renan Calheiros

Apoiadores de Luciano Barbosa pedem respeito do senador com a cidade
Por Bruno Fernandes 11/11/2020 - 13:17
Atualização: 11/11/2020 - 13:33
A- A+
Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Eleitores durante protesto em frente ao prédio de Renan Calheiros
Eleitores durante protesto em frente ao prédio de Renan Calheiros

Moradores da cidade de Arapiraca protestaram no começo da tarde desta quarta-feira, 11, em frente ao prédio do senador Renan Calheiros (MDB), no bairro da Ponta Verde, em Maceió. O parlamentar que é presidente do partido em Alagoas é acusado pelos moradores de interferir na candidatura do vice-governador, Luciano Barbosa (sem partido).

Após algumas semanas de embate entre o senador e o ainda candidato a prefeito, Luciano Barbosa foi expulso do partido e teve a convenção em que foi escolhido como representante do MDB para concorrer ao cargo de prefeito cancelada pelo diretório estadual e pela Justiça Eleitoral.

"Ei, Renan, respeita Arapiraca", gritaram os moradores da cidade acompanhados de cornetas e um trio elétrico durante o protesto no prédio motivado após decisão da Justiça em retirar o nome do candidato das urnas eletrônicas da cidade.

O edital para informar a retirada do nome de Luciano Barbosa das urnas eletrônicas enviadas para a cidade de Arapiraca foi publicado em uma edição suplementar do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas na tarde de ontem.

A ação é decorrente da decisão colegiado do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) que determinou a exclusão do nome do candidato a prefeito das urnas eletrônicas proferida na tarde de ontem, 10.

Nessa terça-feira, 9, Luciano denunciou, durante discurso em uma praça de Arapiraca, que, diante dos resultados de todas as pesquisas, a oposição tem utilizado de influência política nos tribunais para atingir sua candidatura e tem retardado a chegada das ações do candidato ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

A defesa do candidato garantiu que vai ingressar com no TSE para reverter a decisão. No entendimento da defesa, a campanha de Barbosa permanece sub judice (em julgamento).

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato