INTERFERÊNCIA POLÍTICA
Moradores de Arapiraca protestam em frente ao prédio de Renan Calheiros
Apoiadores de Luciano Barbosa pedem respeito do senador com a cidade
Moradores da cidade de Arapiraca protestaram no começo da tarde desta quarta-feira, 11, em frente ao prédio do senador Renan Calheiros (MDB), no bairro da Ponta Verde, em Maceió. O parlamentar que é presidente do partido em Alagoas é acusado pelos moradores de interferir na candidatura do vice-governador, Luciano Barbosa (sem partido).
Após algumas semanas de embate entre o senador e o ainda candidato a prefeito, Luciano Barbosa foi expulso do partido e teve a convenção em que foi escolhido como representante do MDB para concorrer ao cargo de prefeito cancelada pelo diretório estadual e pela Justiça Eleitoral.
"Ei, Renan, respeita Arapiraca", gritaram os moradores da cidade acompanhados de cornetas e um trio elétrico durante o protesto no prédio motivado após decisão da Justiça em retirar o nome do candidato das urnas eletrônicas da cidade.
O edital para informar a retirada do nome de Luciano Barbosa das urnas eletrônicas enviadas para a cidade de Arapiraca foi publicado em uma edição suplementar do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas na tarde de ontem.
A ação é decorrente da decisão colegiado do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) que determinou a exclusão do nome do candidato a prefeito das urnas eletrônicas proferida na tarde de ontem, 10.
Nessa terça-feira, 9, Luciano denunciou, durante discurso em uma praça de Arapiraca, que, diante dos resultados de todas as pesquisas, a oposição tem utilizado de influência política nos tribunais para atingir sua candidatura e tem retardado a chegada das ações do candidato ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
A defesa do candidato garantiu que vai ingressar com no TSE para reverter a decisão. No entendimento da defesa, a campanha de Barbosa permanece sub judice (em julgamento).
Publicidade