ELEIÇÕES 2022

Filiação de Moro e Bolsonaro mexe com quadro eleitoral de Alagoas

Collor é esperado para o PL, que deve ser expulso do Governo Renan; Podemos fica com os Calheiros
Por Odilon Rios 04/12/2021 - 09:25
Atualização: 04/12/2021 - 09:52

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Filiação de Bolsonaro ao PL de Valdemar Neto provoca reações nos estados; em Alagoas, Quintella deixou a legenda
Filiação de Bolsonaro ao PL de Valdemar Neto provoca reações nos estados; em Alagoas, Quintella deixou a legenda

Em ritmo de final de ano, as principais forças políticoeleitorais de Alagoas antecipam o ritmo frenético da campanha política e viajam pelos quatro cantos do estado, ajudam a negociar vagas no Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça em busca de apoios e avaliam quais espaços de - vem permanecer como estão após a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL e do ex-juiz Sérgio Moro ao Podemos. 

Ao menos por enquanto, PL e Podemos ficam do lado do senador Renan Calheiros (MDB) e do governador Renan Filho (MDB). Isso pode mudar se o senador Fernando Collor (PROS) se filiar ao PL. O primeiro gesto do Palácio República dos Palmares é afastar a legenda do governo. Lembrando que o PROS, atual partido de Collor, é presidido por Adeílson Bezerra, que tem ligações históricas com os Calheiros, inviabilizando a permanência de Collor. Ao menos por enquanto, o partido segue representado pelo deputado federal Sérgio Toledo, que não manifesta interesse em deixar a legenda. 

O secretário estadual de Infraestrutura, Maurício Quintella, crítico de Bolsonaro, esperou a filiação do presidente da República para anunciar sua saída. “Hoje deixo o PL (Partido Liberal) onde estive filiado por 13 anos. Agradeço ao Presidente Valdemar e a todos os meus cor - religionários. Saio pela porta da frente, representei o partido na mesa do Congresso Nacional, no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, e tive a honra de liderar nossa bancada por duas vezes. Saio por absoluta incompatibilidade com a política bolsonarista e tudo que ela representa”, disse, nas redes sociais.

Confira na íntegra no EXTRA nas bancas!

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato